Sofás precisam de limpezas periodicamente, já que estão expostos ao contato com pessoas, animais de estimação, poeiras e tantos outros fatores externos que vão acumulando sujidades em sua superfície.

Em espaços comerciais ou públicos, como consultórios, essa exposição é ainda maior, o que, consequentemente, também gera a necessidade de limpezas mais vezes ao ano.

Na hora de limpar o sofá, algumas pessoas optam pelo processo caseiro, apelando, inclusive, para “receitas milagrosas” divulgadas na internet, que prometem a eliminação de manchas, odores e sujeiras em geral.

No entanto, o processo feito em casa dificilmente consegue eliminar totalmente as sujeiras, os ácaros e outros micro-organismos. Por isso mesmo, separamos os principais erros cometidos pelas pessoas na hora de limpar o sofá, explicando como evitá-los. Confira!

Quais são os principais erros na hora de limpar um sofá?

– Não avaliar previamente o estado de conservação do sofá: antes de realizar qualquer passo para a limpeza do sofá, é importante ter uma noção real dos danos e sujidades. Verificar se há manchas, fungos, odores e outros problemas. Só assim é possível que todas as demandas sejam cumpridas.

– Deixar de considerar as especificidades do tecido: nem todos os sofás são iguais. Um sofá de couro, por exemplo, não deve ser limpo como um sofá de tecido. É importantíssimo conhecer minimamente as características da superfície do sofá para evitar cometer erros que a danifiquem.

– Aplicar substâncias que podem danificar o sofá: aplicar substâncias químicas é parte importante do processo de higienização do sofá. No entanto, fazer isso sem ter o conhecimento necessário pode ser um risco, tanto para a conservação do sofá quanto para a saúde das pessoas que o utilizam.

– Deixar de contratar um serviço profissional: a limpeza profissional é a melhor forma de obter o resultado esperado, já que garante a limpeza total do sofá e a completa eliminação de micro-organismos e outras sujidades. Além disso, optar por realizar a lavagem de forma caseira pode acabar trazendo prejuízos, se algum ou alguns dos erros acima forem cometidos.

Como é a limpeza profissional de sofás?

No Rio de Janeiro, a WR Clean é referência em limpeza de sofás, tapetes, carpetes e outros estofados. O processo de limpeza é a seco ou a semisseco e inclui as seguintes etapas:

  1. Preparação do sofá;
  2. Análise inicial do sofá, verificando quais são as demandas;
  3. Aspiração de partículas grandes e pequenas;
  4. Lavagem a seco ou a semisseco;
  5. Higienização: aplicação de produtos químicos adequados;
  6. Extração por sucção;
  7. Vistoria Final para verificar que todas as etapas anteriores tiveram 100% de eficácia.

Como se pode ver, o processo profissional de limpeza de sofás inclui várias etapas. Por ser feito a seco ou a semisseco, é rápido e pode ser realizado à domicílio.

Se você ainda tem dúvidas sobre a limpeza de sofá ou se quer consultar preços e agenda, envie uma mensagem para o nosso whatsapp (21 9701-08171).

Nossa equipe de profissionais ficará feliz em atender você!